FUX ANUNCIA CRIAÇÃO DE VAGA PARA REPRESENTANTE DE CARTÓRIOS EXTRAJUDICIAIS NO CNJ

Date:

O Ministro Luiz Fux, anunciou que vai propor a criação de uma vaga de Conselheiro representante da atividade notarial e registral junto ao Conselho Nacional de Justiça.

O anúncio foi feito no VII Encontro Amazonense de Notários e Registradores, em Manaus (AM). Segundo Fux, o CNJ precisa de um representante do segmento cartorário pela expertise e pela importância desta atividade no país.

Para a ativista de direitos humanos da #RedePelicano e #Ibepac, #JulianaGomesAntonangelo, a iniciativa é bem-vinda e necessária, lembrando o papel social dos cartórios na prevenção de controvérsias, pois os registros públicos fornecem informações atualizadas sobre a situação jurídica de cada ato praticado em cada uma das atribuições notariais e registrais, sem contar que no Brasil existem mais de 15 mil cartórios que podem atuar como meio extrajudicial de prevenção e solução de litígios junto a questões relacionadas a inventário, divórcio, reconhecimento de paternidade, cobrança de dívidas, moradia, usucapião, regularização fundiária e etc.

Para o Presidente da Anoreg e do Sinoreg/AM., Marcelo Lima Filho, os cartórios estão presentes em todo o Amazonas – “Em cada rincão, em cada calha de rio, nós temos um cartório e um delegatário comprometido com a promoção da cidadania, combatendo o sub-registro e a irregularidade fundiária, mesmo diante das dificuldades logísticas, de telefonia e de acesso à internet. Sempre corajosos diante das dificuldades”, disse Lima Filho, agradecendo à presença das autoridades e de cada tabelião e registrador no evento.

Fonte https://jurinews.com.br/instituicoes/fux-anuncia-proposta-para-vaga-de-representante-da-atividade-cartoraria-no-cnj/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

spot_imgspot_img

Veja também:
Rede Pelicano

São Tomé e Príncipe possui lacunas na coleta de dados sobre proteção de migrantes

Comitê da ONU incentiva autoridades locais a produzir informação...

Chefe de direitos humanos fala de momento de ação e mudança de rumo

Líderes globais encerram um ano da iniciativa que marcou...

ONU: Declaração de Direitos Humanos é o caminho para superar polarização

Em evento de celebração dos 75 anos do texto,...

Moçambicana lança rap pelos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Cantora Iveth participa em campanha global com título “Leave...