[masterslider id=”3″]
CAMPANHA PERMANENTE CONTRA O LAWFARE
O debate deve contribuir para o conhecimento e disseminação de conceitos relacionados ao lawfare, para evidenciar instrumentos de aprimoramento da democracia e preservação do Estado Democrático de Direito, muitas vezes violado por atores que utilizam o lawfare como método de guerra difusa e mortífera contra os cidadãos, a coletividade, as pessoas e as nações em desenvolvimento.
OSMAR PIRES MARTINS JÚNIOR
LAWFARE COMO PERSEGUIÇÃO
Perseguição é o maltrato sistemático de um indivíduo ou grupo por outro indivíduo ou grupo. A imposição de sofrimento, assédio, prisão, internação, medo ou dor são todos fatores que podem estabelecer perseguição.
LAWFARE COMO DESINFORMAÇÃO
A desinformação é geralmente usada para se referir a tentativas deliberadas (muitas vezes orquestradas) de confundir ou manipular pessoas através da entrega de informações falsas a elas, ao mesmo tempo em que alegam serem imparciais e republicanas.
LAWFARE COMO TEORIA DOS JOGOS
A Teoria dos Jogos fornece abordagens cooperativas e não cooperativas para descrever a estrutura, as
estratégias e as recompensas das coalizões e também analisa como os procedimentos de barganha afetarão o suborno, o clientelismo e a cleptocracia.
LAWFARE COMO IDEOLOGIA
A ideologia está entre as esferas pública e privada, toda tendência política ou econômica acarreta ideologia, seja ela proposta ou não como um sistema explícito de pensamento e tentar negá-la geralmente parece um sinal característico de radicalismo.
LAWFARE COMO SABOTAGEM
A sabotagem é uma ação deliberada destinada a enfraquecer uma política ou corporação por meio de subversão, obstrução, ruptura ou destruição, mas quando aplicada em nível pessoal, pode levar a ações clandestinas de busca, identificação e morte.
JUNTE-SE A NÓS