UMA HISTÓRIA DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

Date:

Ex-Conselheiro-Substituto do TCE/GO, ex-capitão do Exército, Engenheiro do IME, após assumir, por aprovação em concurso, a função de Registrador de Imóveis, combateu com rigor a Máfia da construção civil em Itapema/SC e na região vizinha. Está afastado, cautelarmente, há mais de 6 anos (desde 10/09/2012), por combater o crime organizado na região. Desembargadora do TJSC, que atuou como Vice-Corregedora-Geral, tinha vários parentes e amigos donos das grandes construtoras da região. O irmão da Vice-Corregedora-Geral era Vice-Presidente do SINDUSCON.

Foi formulada Denúncia formulada ao CNJ. Reclamação Disciplinar (RD no 0009618-66.2018.2.00.0000), na qual a Rede Pelicano de Direitos Humanos (IBEPAC e Pro Vitae) aponta as irregularidades perpetradas no TJSC, aguarda julgamento. Construtores e operadores do mercado imobiliário que perseguiram o Registrador de Imóveis são presos justamente pelo cometimento de crimes combatidos pelo delegatário. Processos em tramitação que apuram o caso: Polícia Federal (Delegacia de Itajaí-DPF/IJI/SC: 08280.019642/2017-41); Ministério Público Federal: PGR-00704061/2018. Farsa no valor dos imóveis. Sonegação fiscal. Lavagem de dinheiro. Renúncia de Receita. Diversas irregularidades no mercado imobiliário. Atuação normativa da então Vice-Corregedora-Geral ao arrepio da lei. Fatos de conhecimento das autoridades do TJSC. Inexistência de providências legais. Atuação do Interventor com graves prejuízos ao erário e ao delegatário afastado. Desvios VULTOSOS. Manipulação da receita e da despesa com prejuízos no valor de R$ 5.589.481,74. Malversação de patrimônio alheio. Sonegação de IRPF.

  1. Esse e o nosso Brasil corrupção na veia de uma parcela considerável da população com poderes de decisão sobre uma minoria que tenta manter a ética a moral e a honestidade, heranças e exemplos com valores incalculáveis e inestimáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

spot_imgspot_img

Veja também:
Rede Pelicano

São Tomé e Príncipe possui lacunas na coleta de dados sobre proteção de migrantes

Comitê da ONU incentiva autoridades locais a produzir informação...

Chefe de direitos humanos fala de momento de ação e mudança de rumo

Líderes globais encerram um ano da iniciativa que marcou...

ONU: Declaração de Direitos Humanos é o caminho para superar polarização

Em evento de celebração dos 75 anos do texto,...

Moçambicana lança rap pelos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Cantora Iveth participa em campanha global com título “Leave...