CAROLINA RANZOLIN – JUIZA AUXILIAR DA CORREGEDORIA NACIONAL DE JUSTIÇA, REQUISITA INFORMAÇÕES AO TJ SERGIPE SOBRE A SITUAÇÃO DOS SERVIDORES REMOVIDOS POR PERMUTA PARA A ATIVIDADE NOTARIAL E REGISTRAL

Date:

REMOÇÃO POR PERMUTA. CUMULAÇÃO DE VENCIMENTO DE CARGO COM EMOLUMENTOS DA ATIVIDADE NOTARIAL E REGISTRAL. CONCURSO SOMENTE DE PROVAS E NÃO DE PROVAS E TÍTULOS. DIREITO DE OPÇÃO. DIREITO DE RECONDUÇÃO.  APLICAÇÃO DE INSTITUTOS TÍPICOS DE EXERCENTES DE CARGO PÚBLICO, COMO OS INSTITUTOS DA PROMOÇÃO, REMOÇÃO, LICENÇA-PRÊMIO E CESSÃO. TRANSFORMAÇÃO DO CARGO DE ESCRIVÃO JUDICIAL EM “CARGO DE TABELIÃO E REGISTRADOR” VIA ATO ADMINISTRATIVO.

https://atomic-temporary-155771045.wpcomstaging.com/cnj-decidira-destino-dos-cartorarios-do-tribunal-de-justica-do-estado-de-sergipe/

A Corregedoria Nacional de Justiça vem investigando os atos de outorga de delegações concedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, a servidores removidos por permuta, para a atividade notarial e registral, sem concurso público específico.

Nos processos n.º 0006415.33.2017.2.00.0000 e 0003158-58.2021.2.00.0000, restaram, em tese, comprovadas diversas situações que demonstram, teoricamente, sérias irregularidades nos atos de outorga de delegações a servidores que prestaram concurso para os cargos de escrivão judicial e oficial de justiça. Alguns receberam sem trabalhar durante mais de 15 anos, até agora, ninguém punido.

A juíza auxiliar da corregedoria nacional de justiça, Carolina Ranzolin Nerbass, determinou requisição de informações ao TJ-SE. Segundo Carolina Ranzolin, as informações prestadas pela Procuradoria Geral do Estado de Sergipe são incompletas.

Por outro lado, o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe abriu concurso para a atividade notarial e registral sem, contudo, colocar as serventias questionadas e sub judice no certame, dentre elas, a 11ª Serventia Registral da Comarca de Aracaju/SE.

https://www.instagram.com/p/Ct-KTt5u4ao/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MjAxZDBhZDhlNA==

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

spot_imgspot_img

Veja também:
Rede Pelicano

São Tomé e Príncipe possui lacunas na coleta de dados sobre proteção de migrantes

Comitê da ONU incentiva autoridades locais a produzir informação...

Chefe de direitos humanos fala de momento de ação e mudança de rumo

Líderes globais encerram um ano da iniciativa que marcou...

ONU: Declaração de Direitos Humanos é o caminho para superar polarização

Em evento de celebração dos 75 anos do texto,...

Moçambicana lança rap pelos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Cantora Iveth participa em campanha global com título “Leave...