O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, abriu o jogo sobre a situação do meia-atacante Giuliano Galoppo após a vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre o Santos no último domingo. Galoppo foi um dos destaques da partida e marcou seu quinto gol em seis jogos na temporada, além de acumular uma assistência.
No entanto, Ceni adotou cautela ao falar sobre a presença do argentino no time titular. Dos seis jogos que atuou em 2023, o jogador só foi titular em duas ocasiões, devido ao limite de estrangeiros na equipe. Segundo o regulamento da CBF, apenas cinco gringos podem ser relacionados para cada partida.
“Ele jogou em uma função mais adiantada, é um jogador que tem gol. Temos que jogar com ele em uma posição que ocupa menos dele. Taticamente, ele é um jogador que gosta de jogar próximo ao gol. É a posição que ele melhor se adapta. Acho que ele pode ter sequência, mas pode ficar fora. (Gabriel) Neves ficou fora. É uma pena ter um jogador e não poder colocar pelo número de estrangeiros”, explicou Ceni.
Apesar das ressalvas do treinador, a torcida vem pedindo pela presença de Galoppo no time titular, principalmente após a boa atuação no clássico contra o Santos. Resta saber se o jogador terá mais oportunidades para mostrar seu potencial na equipe comandada por Rogério Ceni.