ATIVISTAS DE DIREITOS HUMANOS SÃO PERSEGUIDOS POR DENUNCIAR ILEGALIDADES NO PODER JUDICIÁRIO

Date:

A Rede Pelicano de Direitos Humanos apresentou a reclamação constitucional n. 39540, de Relatoria do Ministro Ricardo Lewandowski onde vem questionando servidor que recebeu sem trabalhar durante mais de 15 anos e denunciado o fato junto ao pedido de providências n. 0006415.33.2017.2.00.0000, o Corregedor Nacional de Justiça, #Ministro #Humberto #Martins, nada fez.

Em razão das denúncias de ilegalidades feitas contra desembargador e agregados, ativistas de direitos humanos foram duramente perseguidos, inclusive, forjaram provas e fabricaram fatos para o fim de intimida-los e incrimina-los, com a #criação de #falsas verdades e tortura psicológica.

Todos os fatos são de conhecimento do Ministro #Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça que vem se omitindo na apuração. Por outro lado, a desembargadora denunciada contratou advogado amigo do ex-corregedor nacional de justiça, Ministro João Otávio Noronha, para defende-la (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/05/juiza-de-sergipe-investigada-contrata-amigo-de-corregedor-para-defende-la.shtml)

O caso está sendo apurado junto a Comissão de Direitos Humanos processo P-1067/19 e com a Ministra Carmen Lúcia, na reclamação constitucional n. 39711, onde foram os ativistas da Rede Pelicano denunciaram os atos de tortura psicológica com a criação de falsas verdades, através de provas forjadas secreta e unilateralmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

spot_imgspot_img

Veja também:
Rede Pelicano

São Tomé e Príncipe possui lacunas na coleta de dados sobre proteção de migrantes

Comitê da ONU incentiva autoridades locais a produzir informação...

Chefe de direitos humanos fala de momento de ação e mudança de rumo

Líderes globais encerram um ano da iniciativa que marcou...

ONU: Declaração de Direitos Humanos é o caminho para superar polarização

Em evento de celebração dos 75 anos do texto,...

Moçambicana lança rap pelos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Cantora Iveth participa em campanha global com título “Leave...