REDE RIO EM ATUAÇÃO NA DEFESA DA CIDADANIA
Klebson Reis, vem desenvolvendo diversas atividades nas comunidades do Rio. Uma das atuações foi levar o documentário “Plantão Judiciário”, junto com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e o jornalista Daniel Brunet, que mostra como as falhas nos sistemas de saúde sobrecarregam a Justiça do Rio. A primeira foi no Jacarezinho, na Zona Norte carioca que incluiu um debate com líderes comunitários, defensores públicos, ativistas e a população presente.
Nesse voluntariado em comunidades teve como objetivo o debate sobre o direito de acesso à justiça proporcionando a busca de alternativas para comunidade quando precisarem de medidas relevantes do poder judiciário.
O trabalho social que é feito objetiva multiplicar e incentivar jovens e adultos despertarem para garantir seus direitos básicos e constitucional. É uma forma de retribuir a sociedade o apoio e a confiança.
Além disso, Klebson Reis é militante da Educafro que é uma associação que objetiva reunir pessoas voluntárias, solidárias e beneficiárias desta causa, que lutam pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, nas universidades públicas, prioritariamente, ou em uma universidade particular com bolsa de estudos, com a finalidade de possibilitar empoderamento e mobilidade social para população pobre e afro-brasileira.
Ressalta Klebson Reis as dificuldades da Rede Pelicano, onde o trabalho não é remunerado, contando com a ajuda de diversos voluntários que vem crescendo nos últimos meses.